quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festa dupla no Dia das Mulheres


"A Nova Mulher: valorizar e transformar"
O título deste ano deu a possibilidade de unir as Mulheres de Boipeba para apresentar aquelas que conseguiram alcançar o próprio objetivo, desejo, a própria maneira de viver.
Contos de luta, vontade, sacrifícios que continuam no cotidiano de todas, mas que estão dando resultados bons: Marli com a barraca, Dona Antonietta com a Igreja Assembléia, a enfermeira Gil com o posto de saúde, Jussa com a padaria, Missinha com a faculdade e a loja, Cristina e Daria com a própria casa, Leomária com a escola. Cada uma com um sonho se realizando.



Também Luz Cultural e a Biblioteca nasceram de um sonho de um grupo de pessoas que queriam dar luz à tradição da ilha. Seis anos trabalhando, lutando, as vezes com vontade de desistir, mas, no final, sempre presentes, sempre atuando pela cultura de Boipeba.
Esses seis anos foram reconhecidos pela Câmara dos Vereadores de Cairu, que deram para Luz Cultural o "Título de Utilidade Pública".
Uma emoção profunda, uma responsabilidade maior com as pessoas que sempre nos apoiaram. Assim, lembramos do provérbio africano "Eu sou porque você é": Luz Cultural é porque as crianças vão na Biblioteca, porque os idosos estão participando do projeto das memórias "... eu lembro...", os voluntários participam de cada evento, os pescadores e os guias pintaram as canoas da regata ... Luz Cultural é porque no Dia das Mulheres, como sempre, as Mulheres de Boipeba estavam lá.
fotos Tiago Chagas

Um comentário:

  1. Ciao Cris, ho trovato questo blog per caso. Io faccio pubblicità a boipeba, sempre. ma comunicare con te è quasi impossibile. Ora capisco, sei molto impegnata!! Vediamo se questa estate una amica riesce e andarci.
    Un grande abbraccio

    ResponderExcluir